Destaques
Romário comemora decisão de Blatter e pede a renúncia de Del Nero da CBF
03 de junho de 2015 - Postado por: Redacao
O senador e ex-jogador de futebol, Romário, do PSB-RJ, reagiu com bastante alegria a renuncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciada nesta terça-feira. O Baixinho se pronunciou no seu perfil oficial no Facebook. Além de comemorar a saída do suíço, o senador ainda sugeriu que o presidente da CBF, Marco Pollo Del Nero, siga o mesmo caminho.

Renúncia de Blatter

Joseph Blatter anunciou nesta terça-feira que está colocando o seu cargo à disposição e renunciando do seu posto na presidência. O suíço convocou um congresso extraordinário, a ser realizado o "mais rápido" possível, para eleger seu sucessor no comando da entidade máxima do futebol.

Ainda em seu pronunciamento, Blatter avaliou os seus 14 anos no comando da Fifa e disse amar o futebol. O dirigente fez um balanço do último pleito, ocorrido contra o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein. Segundo ele, a eleição foi apertada e isso mostrou que ele já não estava sendo apoiado pelo mundo do futebol.

Blatter também disse que tentará limitar o tempo de mandato tanto da presidência quanto de membros do comitê executivo da Fifa. O dirigente suíço também afirmou que sua luta, agora, será por mais transparência na entidade.

Também ficou definido que Domenico Scala será o presidente do comitê eleitoral da Fifa e responsável pela organização do próximo pleito que será feito entre dezembro e março de 2016.

Confira o texto completo de Romário:

" Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol.

A prisão de vários dirigentes na última semana, fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA e Blatter que, até então, dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise neste momento é mais do que bem-vinda. Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo. Prisão para os corruptos e que se apresentem grandes ídolos, bons gestores esportivos, amantes do futebol, todos aqueles que podem contribuir com este novo momento.

A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a FIFA se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro. Interesse que ficou acima da missão do futebol de unir os povos, derrubar barreiras sociais, despertar paixões. É hora de retomarmos essa missão social.

Espero sinceramente que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder.

Fonte: O Dia - 02 jun. 2015

Blatter renuncia à presidência da FIFA e convoca eleições
03 de junho de 2015 - Postado por: Redacao
Quase uma semana após as primeiras prisões na Suíça, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, renunciou ao cargo nesta terça-feira em pronunciamento na sede da entidade. Mandatário da entidade desde 1998, o chefe maior do futebol mundial foi eleito na última sexta-feira para um quinto mandato, mas, poucos dias depois, anunciou que convocará um novo congresso, que deve ser realizado entre dezembro e março, para eleger outra pessoa para o cargo.

"Esses anos foram muito ligados à Fifa. Eu aprecio e amo a Fifa mais que tudo, e só quero fazer o melhor para o futebol e para a Fifa como instituição. Fifa precisa de uma reestruturação profunda. Enquanto eu tenho o apoio dos membros da Fifa, sinto que não tenho do resto do mundo do futebol. É por isso que vou reunir um congresso extraordinário e colocar meu cargo à disposição, será decidido o novo presidente. Um congresso o mais rápido possível para eleger meu sucessor", anunciou Blatter em entrevista convocada na sede da entidade.

A saída do presidente contrasta com a manifestação de força que Blatter exaltou após a eleição da última sexta-feira. À época, o mandatário afirmou que não tinha medo de ser preso e mostrou tranquilidade com as investigações feitas pela Justiça dos Estados Unidos. A entrevista desta terça foi marcada com a expectativa de que fosse uma declaração de defesa de Valcke após as últimas denúncias, mas culminou com a renúncia do suíço.

Na última quarta-feira, o escândalo de corrupção foi deflagrado com a prisão de sete membros do alto escalão da Fifa em um hotel de luxo na Suíça, inclusive José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Justiça americana ficou mais próxima de chegar a Blatter após a divulgação pelo New York Times na última segunda-feira de que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, estaria envolvido em um pagamento de propina. Valcke é o braço direito do mandatário na entidade.

"Não temos controle sobre os membros das confederações, mas suas ações são de responsabilidade da Fifa, Por isso precisamos de uma reestruturação, O tamanho do comitê executivo tem que ser revisto. Gostaria de agradecer todos que sempre me apoiaram em uma maneira leal e contrutiva e que fizeram muito pelo futebol. Eu repito: o que mais vale para mim é a instituição Fifa e o futebol ao redor do mundo", discursou Blatter.

Ironicamente, o presidente ainda defendeu em seu pronunciamento que os mandatos, tanto do presidente quanto dos membros do congresso executivo, sejam restringidos na Fifa - isso dias após ganhar eleição para um quinto mandato.

A renúncia do presidente, contudo, não se aplicará imeditamente: Joseph Blatter ficará no poder até a passagem do bastão para o sucessor. De acordo com Domenico Scala, que será o responsável pelos trâmites das novas eleições, um congresso extraordinário será convocado para os próximos meses.

"A eleição do presidente e qualquer reforma fundamental precisa ser votada pelos membros do congresso da Fifa. O próximo congresso é em maio de 2016, na Cidade do México. Isso seria uma demora desnecessária. O presidente vai pedir ao comitê executivo um congresso extraordinário. O comitê executivo é que vai decidir, pode acontecer entre dezembro deste ano e março do próximo ano", explicou Scala.

Blatter deixa o poder marcado pelo escândalo de corrupção, que envolve compra de votos e diversas irregularidades acusadas pela Justiça dos Estados Unidos. Nos últimos dias, a Uefa retirou o apoio ao mandatário e até ameaçou uma Copa do Mundo alternativa em 2018 como forma de pressão.

Fonte: Terra – 02 jun. 2015

José Maria Marin está entre dirigentes da Fifa presos na Suíça
03 de junho de 2015 - Postado por: Redacao

O vice-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros seis dirigentes da Fifa foram presos na manhã desta quarta-feira em um hotel em Zurique, na Suíça, sob acusações de corrupção.

A polícia suíça efetuou as prisões a pedido da Justiça americana, onde corre um processo sobre corrupção na organização.

Marin foi visto deixando o hotel entre os detidos, acompanhado de policiais que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica.

O vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb, que é presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), também está entre os detidos. Eles podem ser extraditados para os Estados Unidos.

Fonte: BBC – 27 maio 2015.

Depois do chikungunya, estamos de volta
03 de junho de 2015 - Postado por: Redacao
Olá amigos(as) internautas, bom dia.

Passando para explicar a desatualização do blog nesses últimos dias – já que não temos como justificar o prejuízo causado a você leitor(a) com a nossa ausência.

Três problemas de saúde seguidos, acredito consequência do vírus chikungunya, deixaram esse blogueiro fora de combate. Ainda estou em recuperação.

Bom, passado é passado e estamos de volta.

Vamos começar pelos escândalos da FIFA. Depois falaremos do não menos combalido e desacreditado futebol paraibano e é claro, esperamos cobrir o Paraibano Sub 19 (que será disputado com a formação de três grupos: sertão, agreste e litoral).

Abraço gente.

O Garotão

Com vitória: Sousa se despede do Marizão em 2015
04 de maio de 2015 - Postado por: Redacao
Resultados do sábado:

Sáb - 02/05 - Sousa 3 x 2 CSP

Sáb - 02/05 – Campinense 3 x 1 Santa Cruz

Sáb - 02/05 - Auto Esporte 1 x 0 Treze

 

Próximos jogos:

Ter - 05/05 - CSP x Campinense

Ter - 05/05 - Santa Cruz x Lucena

 

Sex - 08/05 - CSP x Botafogo

Sex - 08/05 - Miramar x Sousa

Sex - 08/05 - Santa Cruz x Auto Esporte

Sex - 08/05 - Treze x Lucena

Sex - 08/05 - Campinense x Atlético

Sábado tem Sousa em campo contra o CSP
01 de maio de 2015 - Postado por: Redacao
 
Menino Potim poderá jogar a Série D pela Raposa
01 de maio de 2015 - Postado por: Redacao
1,80m e 22 anos.

Atacante ou ponteiro?

Sabem os adversários que enfrentaram o jovem atacante Rodrigo Potim – emergido da Torcida Força Alviverde (TFA) do Sousa Esporte Clube e autor de 03 gols no Paraibano 2015.

Das arquibancadas para o gramado, das bases para o profissional, do Sousa para o Campinense, do Campeonato Paraibano para a Série D do Brasileirão.

Paralelismo à parte, o Dinossauro poderá perder o menino Potim para a Raposa.

Aguardar resultado das negociações!

Bate-pronto
Facebook
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados