Destaques
Por favor, se for para envergonhar peçam para sair
26 de junho de 2016 - Postado por: Redacao
Por Wellington Garotão

Inicio esse post falando do que teremos no dia 09 de julho de 2016. O Sousa vai jogar com o América (PE) pela Série D do Campeonato Brasileiro no Estádio Marizão.

E no dia 10 de julho de 2016 comemoraremos 25 anos do Sousa Esporte Clube – serão Bodas de Prata entre o Sousa e o seu torcedor! Acredito que essa comemoração ocorrerá mesmo no dia 09.

Por esse motivo, lembrando do que teremos na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na véspera dos 25 anos do Sousa, prefiro lembrar da importância desse jogo para, com calma, resumir que nesse domingo 26 de junho, apesar de ter vencido o lanterna Galícia (BA) por 4 x 3, o nosso Dinossauro Verde do Sertão envergonhou os poucos e fiéis torcedores que foram ao Marizão – “O Gigantão”, a “La Bombonera do Sertão”.

Hoje um alerta foi aceso para o treinador Tazinho e para os seus comandados.

Por favor, se for para envergonhar o torcedor do Sousa nos seus 25 anos, peçam (todos vocês: jogadores e comissão técnica) para sair. Deixem os meninos da base jogar pelo Sousa. Certamente não terão experiência, mas terão vontade e atitude.

Algo está errado nesse time. Três gols de escanteio hoje e falhas primárias no sistema defensivo em três jogos seguidos dizem isso. Algo precisa ser mudado, ainda que seja na atitude de alguns.

A minha torcida é que no dia 09 de julho, além do menino atacante Rodrigo Potim como fez hoje, uma vez nascido nas bases do Sousa, todos se destaquem positivamente nesse elenco que entrará para a História do Sousa NO JOGO DOS 25 ANOS DO DINOSSAURO e na Série D do Brasileirão.

As palavras dissertadas nesta reflexão não desferem críticas negativas... Apenas expressam um sentimento latente em cada torcedor do Sousa!!!

Avante Dinossauro do Sertão! Avante Maior do Sertão!

Nós somos do Sousa Esporte Clube...

Resultados e classificação: Grupos A7 e A9 após a 3ªR Brasileirão D
26 de junho de 2016 - Postado por: Redacao
RESULTADOS DA 3ª RODADA – DOMINGO, 26 DE JUNHO

 

Grupo A7

Sousa (PB) 4 x 3 Galícia (BA)

Globo (RN) 1 x 1 América (PE)

 

Grupo A9

Sergipe (SE) 3 x 3 Murici (AL)

Fluminense de Feira (BA) 2 x 1 Campinense (PB)

 

CLASSIFICAÇÕES

 

Grupo A7

1º Globo (RN) 07

2º América (PE) 07

3º Sousa (PB) 03

4º Galícia (BA) 00

 

Grupo A9

1º Fluminense de Feira (BA) 07

2º Murici (AL) 04

3º Sergipe (SE) 03

4º Campinense (PB) 01

 

PRÓXIMA RODADA - 03 de julho – Domingo – 16:00

 

Grupo A7

América (PE) __x__ Globo (RN)

Galícia (BA) __x__ Sousa (PB)

 

Grupo A9

Murici (AL) __x__ Sergipe (SE)

Campinense (PB) __x__ Fluminense de Feira (BA)

Hoje tem Sousa (PB) x Galícia (BA)
26 de junho de 2016 - Postado por: Redacao
Olá amig@s leitores, saudação.

Primeiro peço desculpas pela ausência dos últimos dias – uma virose tirou-me de combate, além de um leve problema com um tratamento odontológico. Mas estamos de volta.

HOJE O SOUSA estará em campo e recebe o Galícia (BA) no Marizão, às 16:00.

O presidente Aldeone Abrantes lançou preço promocional de R$ 10,00 o ingresso e conta com o apoio do torcedor para a virada do Sousa na Série D desse Brasileirão 2016.

Estaremos com toda a nossa Equipe transmitindo esse jogo pela dobradinha Progresso AM 610 x Sousense FM 87.9.

Registro: o médico Dr. Danilo Casé acompanha o Sousa na Série D
20 de junho de 2016 - Postado por: Redacao
 
O Sousa perdeu a segunda seguida no Brasileirão Série D
20 de junho de 2016 - Postado por: Redacao
Uma frase do treinador Tazinho, em conversa com o Blog do Garotão após a derrota para o América (PE) por 2 x 1, certamente traduz o momento do Sousa na Série D do Brasileirão 2016.

- Houve evolução e estamos no caminho certo, mas futebol é resultado. Isso é da bola.

A história do jogo América (PE) 2 x 1 Sousa (PB), sem o viés da paixão de quem foi até Paulista (PE) transmitir o jogo pela Progresso AM 610 e pela Sousense FM 87.9, é que o Sousa foi melhor que os donos da casa, mas não foi competente para traduzir em gols o volume de jogo e a posse de bola.

Foram 22 minutos de ataque do Sousa no primeiro tempo até bola fortuita ser cruzada da ala canhota de ataque do América na cabeça do atacante Jackson que mandou no fundo do gol do arqueiro Ricardo.

7 minutos depois, aos 29 min 1ºT, o meia Tarcísio, com técnica de maestro, cobrou uma falta quase da ponta direita e guardou o gol de empate do Sousa. O árbitro sergipano, muito fraquinho, deu gol contra do zagueiro.

Na segunda etapa o América mostrou-se mais disposto a sair para o jogo, mas sempre no contragolpe. E foi assim que aos 8 minutos, num contra-ataque mortal, a bola veio da esquerda para a meia lua e o meia Messinho limpou marcador para mandar no meio do gol, rasteirinha e forte, e fazer América (PE) 2 x 1 Sousa (PB).

O técnico Tazinho ainda substituiu o volante Giu Pernambucano pelo atacante Manu e depois o atacante Rafael Freitas pelo atacante Rodrigo Potim, e teve que substituir o zagueiro Diogo (machucado) pelo zagueiro Alenilson. Mas não teve jeito, o Sousa complicou-se de vez na tábua de classificação com zero pontos em dois jogos. Mas nem tudo está perdido, apesar da dificuldade crescente para alcançar a classificação à segunda fase do certame nacional.

Na avaliação do treinador adversário, Paulo Jr. – em entrevista ao repórter Gadrian Camisa 10 –, “o Sousa sempre forma bons times e é melhor tecnicamente que o América, mas graças a Deus o resultado foi positivo para nós [América]”.

O outro jogo do Grupo A17

Globo (RN) 5 x 0 Galícia (BA)

Próximos confrontos

26 de junho – Dom

16:00 - Sousa (PB) __x__ Galícia (BA)

17:00 - Globo (RN) __x__ América (PE)

A Classificação do Grupo A7:

1º Globo 6 pts.

2º América 6 pts.

3º Sousa 0 pts.

4º Galícia 0 pts.

Matemática provável para a Classificação do Sousa

O Sousa (PB) terá que vencer pelo menos três dos seus jogos e empatar um quarto, desde que o América (PE) vença apenas mais um dos seus confrontos e perca outros três.

Dando nomes ao desafio: o Sousa terá que vencer o Galícia (BA) dentro e fora de casa, terá que vencer o América (PE) no Marizão e pelo menos empatar como Globo (RN) em Ceará-Mirim (RN).

O Sousa ainda terá que torcer para o Globo (RN) vencer os dois confrontos com o América (PE), uma vez que acreditamos que o América (PE) vencerá facilmente o Galícia (BA) em Paulista (PE).

Ficou muito difícil. Mas no futebol, assim como na vida, o impossível é rótulo para cenários não tentados.

Direto do Pernambuco o Garotão narra América x Sousa
18 de junho de 2016 - Postado por: Redacao
 
VÍDEO: Apronto do Sousa para R02 do Brasileirão D
17 de junho de 2016 - Postado por: Redacao
 Veja o passo a passo do treino apronto do Sousa em 17 de junho de 2016.
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados